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Simulador Ecu-Test 3000 V2

O ECU TEST 3000 V2 é a terceira geração de simulador de central de injeção comercializado e desenvolvido pela AUTO LUIZ, estes simuladores Ecu Test 3000 V2 foram desenvolvidos por técnicos que realmente trabalham com reparo de centrais de injeção e necessitam de um simulador que atenda as reais necessidades de reparação.

Os simuladores ECUT TEST 3000 V2 além de simular os sensores da injeção eletrônica e de testar os sinais de atuadores, este equipamento pode ser utilizado para montar kits de ecu+imobilizador+chaves e, inclusive, para realizar testes no próprio veículo quando não se tem o cabo de bancada ou mesmo no auxílio na manutenção do sistema de injeção eletrônica. Abaixo temos o vídeo ainda da Versão 1.0 (descontinuada) que explica um pouco destes testes e programações, que ainda vale para a versão 2.0.

ALGUMAS VANTAGENS DO ECU TEST 3000:

- SISTEMA DE IGNIÇÃO:

  • ● Simula internamente a carga da bobina de ignição, com ou sem módulo de potência, indispensável em centrais modernas como linha Fiat Fire, GM Multec, Vw Me 7.5.xx/4GV, entre outras.
  • ● No próprio display do simulador indica o tipo de bobina que a central utiliza;

 

   

- SELEÇÃO DA MONTADORA / SISTEMA DE INJEÇÃO / SINAL DE ROTAÇÃO:

  • ● Seleção dos sinais de rotação digitalmente, com possibilidade de atualização de novos sinais;
  • ● Nesta nova versão disponibilizamos DOIS sistemas de seleção, podendo ser pelo sistema de rotação (preferido por técnicos em injeção eletrônica) e também por montadora / sistema de injeção (preferido por chaveiros).
  • ● Em seleção por sistema de rotação temos: sinal magnético, hall, hall 60-2, fônico 60-2, fônico 60-2 + fase, fônico 36-1, fônico 36-2 e fônico 44-4;
  • ● Em seleção por montadora teremos na versão 2.0: 12 montadoras e  100 sistemas.
  • ● O sinal de rotação é gerado digitalmente, e passa por uma “bobina simuladora” do sensor de rotação e uma segunda “bobina simuladora” para o sensor de fase, gerando precisão aos sinais, e retirando ruídos e picos proveniente da geração de sinais;
  • ● Simula o sensor de fase sincronizado com o sensor de rotação, indispensável em alguns sistemas Fiat, Volkswagen e GM;
● Veja o vídeo das montadoras e sistemas inclusos na versão 2.0:
 
 
 

- TESTA O ACIONAMENTO: 

  • ● 4 sinais de bicos injetores, com resistência de carga interna ao simulador;
  • ● 2 sinais de bobina de ignição sem módulo de ignição, com resistência de carga interna ao simulador;
  • ● 2 sinais de bobina de ignição com módulo de ignição, com resistência de carga interna ao simulador;
  • ● 2 sinais de bobina de ignição transtorizada, sem resistência de carga;
  • ● 1 sinal para a válvula do canister, com resistência de carga interna ao simulador;
  • ● 1 sinal para o injetador, com resistência de carga interna ao simulador;
  • ● 1 sinal para o rele principal,  com resistência de carga interna ao simulador; 
  • ● 1 sinal para o rele da bomba de combustível, com resistência de carga interna ao simulador; 
  • ● 2 sinais para os eletro-ventiladores, com resistência de carga interna ao simulador;

 

 - INDICA AO TÉCNICO:

  • ●  Acionamento da linha +30; bateria ligada; 
  • ●  Acionamento da linha +15, chave ligada;
  • ●  Aterramento / negativo dos sensores; 
  • ●  Alimentação positiva dos sensores; 
  • ●  Indicador da lâmpada de avaria da injeção; 
  • ●  Indicador da lâmpada de avaria do code-imobilizador;

 

 - SIMULA OS SENSORES: 

  • ●  Posição de borboleta - TPS; 
  • ●  Depressão do coletor de admissão - MAP e MAF; 
  • ●  Sensor O2 - Sonda lambda; 
  • ●  Sensor de temperatura do motor - ECT;
  • ●  Sensor de temperatura do ar - ACT;

 

- COM A CONEXÃO DOS CABOS AUXILIARES:

  • ●  Podemos conectar o atuador no simulador e verificar o seu acionamento, tanto para atuadores Marelli, Delphi, Bosch ou Visteon/Ford.
  • ●  Podemos conectar o pedal de acelerador e corpo de borboleta e verificar seu acionamento; 
  • ●  Com a central de imobilizador conectada ou mesmo uma Unidade de Carroceria - BSI - BODY podemos verificar a integridade de um kit com sistema de imobilizador, podendo formar um kit em bancada ou mesmo codificar uma chave, pois o veículo estará sendo substituído pelo simulador; 
  • ●  Podemos conectar a qualquer scanner de injeção e visualizar os parâmetros da central no scanner, bem como ler e apagar a memória de avarias, ou realizar testes de acionamentos através do scanner;

 

- OUTRAS VANTAGENS:

  • ●  Fonte de alimentação bi-volt (110V / 220V) eletrônica de 5 amperes;
  • ●  Conexão auxiliar de 12v para osciloscópio, scanner ou programador de chaves;
  • ●  Auxiliar 5v para testes em centrais; 
  • ●  Lâmpada de polaridade incorporada ao simulador (em algumas centrais podemos inclusive testar o sinal enviado do processador para o drive); 
  • ●  Display de 4 linhas informando a montadora, sistema de injeção, tipo de bobina que o sistema utiliza;
  • ●  Layout moderno.

  

 - INCLUSO NO PACOTE BÁSICO: 

  • ●  Simulador ECU Test 3000 V2.0 com 12 montadoras, 100 sistemas e tambem com e seleção por sinais de rotação; 
  • ● Acesso por até doze meses ao Fórum Auto Luiz para esquemas de montagem de cabos tanto para teste de centrais como para cabos auxiliares para conexão com scanner, bsi-body, imobilizador, pedal de acelerador e corpo de borboleta;

  

 - VENDIDO A PARTE: 

  • ●  Cabo universal, cabo pronto para centrais SEM code;
  • ●  Cabos de ligação com centrais, painel, corpo, pedal, imobilziador e body computer; 
  • ● Manual de Reparação de Centrais;
  • ● Treinamento em reparo de modulos, presencial ou à distancia (on-line);

  


PERGUNTAS DOS CLIENTES QUE JA POSSUEM O SIMULADOR ECU-TEST 3000:

1 - Quem adquiriu a versão 1 do simulador Ecu-test 3000, pode atualizar para versão 2.0  ou 3.0?

Resposta: Não é possivel atualizar da versão 1 para uma versão superior pois o desenho das placas internas são diferentes em cada versão.

2 - Quem adquiriu a versão 1 do simulador Ecu-test 3000, e ja tem uma porção de cabos montados, tem que montar tudo denovo para a versão 2.0  ou 3.0?

Resposta:  Não, as pinagens do DB50 / DB9 e DB15 onde são conectados a ecu, o imobilizador, painel, pedal ou corpo de borboleta, mantiveram o mesmo PADRÃO e a mesma ligação. Apenas em alguns cabos que se utilizam o aterramento no pino 32 ou 33 do DB50 que devera ser mudado para o pino 46. Os outros 48 pinos continuam com a mesma ligação. 

3 - Quem adquiriu a versão 2.0 e agora quer atualizar, é possivel? E tem que mandar o simulador para a Auto Luiz?

Resposta: Sim, é possível. Para a versão 3.0 tambem é possível, mas necessitara de modificações nas duas placas internas.

4 - Qual a diferença entre as versões 2.0 para 3.0?

Resposta: A diferença entre 2.0 é apenas o software do equipamento, onde irá atender a mais montadoras e a mais sistemas. Já a versão 2.0 para a versão 3.0 há a mudança das duas placas internas em virtude da adição do monitoramento de mais dois sinais de bobina, tanto com módulo de ignição quanto sem módulo de ignição e, consequentemente, mais duas cargas de bobina para suportar estes dois sinais. EM RESUMO o 2.0 testa dois sinais de bobina e o 3.0 testa 4 sinais de bobina.

5 - Linha Diesel, vai atender agora?

Resposta: Sim, já iniciamos os testes na versão 3.0, porém irá atender a sistemas como da S-10, Ducato, Master, Boxer, Tracker e Sprinter. Quando estiver disponível iremos adiciona-los na lista de veículos atendidos. E será necessário apenas a atualização do software do equipamento.

 


 PERGUNTAS DOS CLIENTES QUE AINDA NÃO ADQUIRIRAM O SIMULADOR:

 1 - O Simulador ECU Test 3000 acha o defeito da ecu?

Resposta: Não. O Simulador ECU Test 3000 servirá para substituir o carro, simulando os sensores e cargas elétricas do carro. Quem acha o defeito da central de injeção é o técnico.

2 - Consigo testar no Simulador ECU TEST 3000 uma ecu sem code, ou com code?

Resposta: É possível testar todas as ecus sem code. As ecus com code necessitará de eliminar o code para testar, OU testa-la junto com a chave e com a central do imobilizador

3 - Consigo montar um kit em bancada?

Resposta: Sim consegue, e de qualquer carro, desde que o cabo montado esteja correto. Pode ser um sistema simples como chave, ecu e imobilizador, como um sistema com chave, ecu e painel, ou ainda com body computer.

4 - A Auto Luiz fornece os esquemas de cabos?

Resposta: Sim, a Auto Luiz disponibiliza os esquemas no Fórum Auto Luiz.

5 - A Auto Luiz vende os cabos prontos para testar as ecu?

Resposta: Sim, a Auto Luiz vende o cabo já montado, isso é claro que dependerá da disponibilidade do conector. A Auto Luiz dispõe de estoque próprio de conectores, lembrando que os cabos são montados mediante pedido.

6 - O que o Simulador ECU Test 3000 faz na verdade?

Resposta: O Simulador ECU Test 3000 substitui o carro, ou seja, é possível trazer o "carro" para cima da bancada. 

7 - O Simulador ECU Test 3000 programa imobilizador?

Resposta: Não, o Simulador servirá para testar se a ecu está ou não funcionando, ou se o kit (ecu-imobilizador-chave) esta acasalado. Ou seja, um kit é colocado no veículo e não funciona, colocasse esse kit na bancada, conecta-se ao Simulador ECU Test 3000 e veja se esta ou não funcionando. Caso funcione, o problema é no carro. Se não funcionar o problema será no kit. Neste momento o conhecimento do técnico será fundamental, seja para conserto ou para programação.

8 - Sou chaveiro, no que o Simulador ECU Test 3000 vai me ajudar?

Resposta: Principalmente para teste de um kit em bancada, ou mesmo o acasalamento de uma chave com imobilizador. No teste de um kit antes de despachar para o cliente, principalmente se ele estiver longe de sua loja.

9 - Sou técnico em injeção eletrônica, no que o Simulador ECU Test 3000 vai me ajudar?

 Resposta:  Principalmente para teste de um kit em bancada, verificar o acasalamento de uma chave com imobilizador e central, verificação de aterramento ou alimentação, ou mesmo de funcionamento de algum atuador ou sensor.

10 - Consigo testar todas as centrais com o cabo universal?

Resposta: Antigamente diziamos que sim, HOJE não disponibilizamos mais o cabo universal, a não ser que o cliente o adquira. MESMO se ele adquirir, orientamos apenas para teste em centrais SEM code ou em centrais COM code, desde que se elimine o code e teste apenas se ela funciona ou não.

Um dos objetivos do simulador é ganhar tempo, agilidade, e não existe agilidade alguma ficar pinçando pino por pino em uma ecu. Por isso recomendamos que o cliente monte os cabos ou adquira os cabos com a equipe de vendas Auto Luiz.

11 -  Este Simulador ECU TEst 3000 conecta com Obdmap, Remap, Rasther ou Napro? Tenho que comprar equipamento de leitura a parte?

Resposta: SIM, qualquer equipamento que tenha conector de diagnóstico padrão OBD2, independente de seu fabricante.

12 - Este Simulador ECU Test 3000 faz a mesma coisa que os concorrentes, como programação, teste de ecu, eliminação de code?

Resposta: Não confunda, teste de ecu ou kit com programação. Quem faz programações é o programador de chaves ou um scanner de injeção.

13 - Este Simulador ECU TEST 3000 testa corpo de borboleta e pedal ou apenas a ecu?

Resposta: Não, o Simulador ECU TEST 3000 junto com o cabo da ecu, devidamente montado com o conector do pedal e do corpo dará condições para a ecu acionar o corpo de borboleta quando se altera a carga em cima do pedal de acelerador, ou seja, quem executa o acionamento do corpo é a ecu através do acionamento do pedal, o simulador apenas irá dar as condições de alimentação e sinais de sensores (map, ect, act, rotação) para a ecu.

14 - Quais os componentes que vem no Simulador ECU Test 3000?

Resposta: Componentes como os "drives / chips / pecinhas" necessárias para o reparo de ecu, serão adquiridos pelo cliente direto com os fornecedores / distribuidores.

Com o Simulador ECU Test 3000 vem apenas o equipamento e o login de acesso ao fórum Auto Luiz para montagem de cabos.

A Auto Luiz possui também  o curso de Reparo de Ecu, tendo treinamento em DVD ou presencial, que acompanha um Manual de Reparo de Ecu com 135 modelos de ecu com dicas, planilhas e fotos indicando possíveis defeitos e localização dos componentes para reparo da ecu e ainda acesso ao Forum de Reparo de Ecu Auto Luiz. Consulte a equipe de Vendas Auto Luiz e adquira o seu separadamente. (Este treinamento e manual são vendidos separadamente do Simulador).

15 - Consigo colocar o Simulador ECU Test 3000 em um carro para servir como um gerador de sinal do sensor de rotação?

Resposta: Sim, é possível colocar o Simulador ECU Test 3000 em qualquer veiculo. A Auto Luiz utiliza com frequência este procedimento em sua oficina, principalmente em carros importados, carros batidos, ou com chicotes todo bagunçado.

16 - Gostaria de saber quanto sai o simulador com os cabos, e se comprar só o simulador voces manda o esquema para fazer os cabos de todos os conectores que voces possuem?

Resposta: Para valores você deve entrar em contato atraves de email, ou navegar no site cujo estamos colocando os cabos disponiveis para venda tambem pelo site. Quando lhe enviarem os valores dos 2 modelos de simuladores que oferecemos, ira um anexo com o preço de cada cabo

E quanto aos esquemas eles estão disponibilizados em nosso forum, quando voce adquire o simulador enviamos a voce um LOGIN e uma SENHA para acessar tanto os esquemas quando o manual do equipamento,

 17 - Porque foi retirado do kit o cabo universal, vocês ainda vendem ele e como faço para testar ecu sem cabo universal?

Resposta: o cabo universal foi retirado porque identificamos que os clientes utilizam muito pouco, segundo relatos o objetivo do simulador é ganhar tempo e ficar pinçando pino por pino na ecu ocasiona em uma perca de tempo. Isso não impede de o tecnico montar seu proprio cabo universal, que nao tem segredo algum, é pino do simulador ligado por um fio ao terminal que conecta na ecu. OU mesmo o cliente adquirir esse cabo.

 


 

TREINAMENTOS E EQUIPAMENTOS

Tel.: (45) 3025.7504