Bem-vindo a AutoLuiz.com.br
(0 item)
R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Mecatrônica IV - Software opcional do Upa-Brasil

O curso Mecatrônica IV é composto por vido aulas explicativas sobre o sistema de airbag, arquitura, sistemas, cuidados de manuteção e como resetar as unidades de Airbag; Para isso foi desenvolvido um Software de Reset de Airbag que é um opcional do Upa-Brasil. 

Lembramos que no pacote básico acompanha junto com o programador UPA-Brasil três Modulos de Software, sendo eles:

● Modulo de Software IMOBILIZADOR: DICAS
● Modulo de Software IMOBILIZADOR: LEITURA DE SENHA E GERAÇÃO DE TRANSPONDER;
● Modulo de Software IMOBILIZADOR: ECU RESET E DECODE

Temos tambem dois software´s que são vendidos separadamente dos modulos de software que acompanha o UPA-BRASIL, sendo eles:

● Modulo de Software REPARO DE ECU
● Modulo de Software RESET DE AIR-BAG

SOFTWARE DE RESET DE AIR-BAG

A lista de soluções do software a cada momento vem crescendo, hoje em nosso banco de dados temos mais de 7850 arquivos, e gradativamente estamos passando essas soluções para o UPA-BRASIL, como mesmo formato dos outros softwares, selecionando a montadora, o veiculo e a numeração da centralina do air-bag, sendo selecionado automaticamente a eprom e os comandos para execução do reset do erro de explosão, contando ainda com a foto da centralina, e a ligação / boot do UPA-BRASIL com a centralina.

Quais os Veiculos atendidos pelo UPA-BRASIL com soft de Airbag: todas as montadoras que possuam centrais de air-bag com processamento via EPRONS SOIC 8 PINOS ou PROCESSADORES MOTOROLLA - FRESCALLE.

Quais os Veiculos atendidos pelo UPA-SRS: equipamento independente que atende centrais não abrangentes pelo UPA-BRASIL, que se uilizam de processadores J-tag, MPC560X, Renessas, Nec, Infineon XC2, TMS470 entre outros,

Quais são os diversos serviços do software Airbag?
Os serviços de Airbag com o UPA-BRASIL se refere a retirar o erro de explosão gravado quando o veiculo colide, em centrais de Airbag com processadores Motorolla e Frescalle além de eprons soic das famílias 24cxx, 93cxx, 25xxx e 95xxx, independente da montadora / fabricante, compreendendo praticamente todos os Airbag com exceção da linha GM acima de 2014, VW Voyage acima de 2013, Renault Sandero acima de 2014, Toyota Corolla acima de 2015....

Reset e data crash pode deixar o modulo funcional novamente?
Data crash é o erro de explosão que citei acima, o objetivo do soft é somente tirar o erro de colisão, qualquer outro erro que tiver no sistema a luz de avarias permanecerá acessa, como uma bolsa desligada, um cinto pre-tensionador com problema, um circuito de algum sensor aberto, isso permanecerá acusando falha, pois não tem nada a ver com o codigo de erro de colisão.

Substituição de central de Airbag por outra usada ou nova a ferramenta faz? Tem arquivos para instalar nova?
Central nova não precisa de equipamento, salvo alguma que tem que codificar o VIN ou parametrizar a rede can (caso da linha Fiat Novo Palio) isso so faz com equipamento ORIGINAL, no caso o UPA-BRASIL ira clonar o arquivo da ecu que estava no carro, ou realizar o reset de uma usada para ser aplicada no carro, e sim o UPA-BRASIL é repreto de arquivos salvos de centrais novas ou resetadas que quando aplicamos estes arquivos chamamos de telecarregamento.

Como é o suporte UPA BRASIL se eu pegar um módulo que não esteja catalogado no banco de dados do UPA-Brasil, o que fazer?
As aplicações de Airbag se refere a tecnologia aplicada a central e não ao modelo de carro / ano. No caso funciona assim, você pega um veiculo que não esta na listagem, no caso você terá que tirar uma foto da etiqueta, da placa e colocar o arquivo da central de airbag no Fórum Auto Luiz, de 4 a 24 horas lhe retorno com o reset feito em cima do arquivo original, e este assim como os dos outros clientes que enviaram arquivos serão adicionados na proxima atualização do UPA-BRASIL, e todos receberão estas soluções na próxima atualização do UPA-BRASIL.

Como é o sistema UPA BRASIL? A comunicação é via OBDZ, K LINE, IN-CIRCUIT. Vocês dão informação de como executar estes procedimentos e ligações e os arquivos para reset e instalação de outro módulo?
As ligações são feitas diretamente no processador in-circit, ou retira-se a soic da caixinha quando tiver, e sim nos lhe auxliamos através do Forum Auto Luiz.
Não é feito por obd2 e sim por programação in-circuit diretamente na ECU de Airbag. Em um futuro próximo iremos lançar um equipamento chamado UPA-SRS que ira atender veículos VW por obd2, linha Toyota acima de 2016, linha Renault acima de 2014, linha GM acima de 2014, linha FORD acima de 2013, ou seja equipamento para atender o que o UPA-Brasil não atende em VIRTUDE da tecnologia ser diferente, como processadores Renessas, Jtag, Infeneon e ST.

IMPORTANTE: Não comercializamos arquivos de air-bag, não temos politica de trocas de arquivo, ou seja não vendemos qualquer formato de arquivo.

IMPORTANT: We do not sell file airbag, we do not file exchage policy, ie don´t sell any file format.

 

  

   

 

TREINAMENTOS E EQUIPAMENTOS

Tel.: (45) 3025.7504